quarta-feira, 21 de julho de 2010

I've been so long here I could lie here. under dying sky. this thirst and hunger holds no wonder. I'm just killing time

A certeza difere consoante a certeza de outros. Que certeza poderei eu afirmar exacta quando há outras tantas antinómicas ou uma apenas que me contradiga. Não é possível um ser declarar-se certo quando a origem da sua certeza não o aprova. Temo tentar ter certeza por não querer que ma furtem, e estremeço. No momento em que a der como verdadeira vou querer eternizá-la. Minha, será minha. O meu património. Fujo dela por a querer conservar. No instante da sua aparição não haverá mais preferências. Não existirão ramificações que conduzam a outro propósito. Quando surgir, quando a cativar; será única. Será a convicção mais peculiar da própria subsistência.


«Num universo de ambiguidade só se tem este tipo de certeza uma vez, e não se repete, viva-se o número de vidas que se viver.» r j w

Sem comentários:

Enviar um comentário